sexta-feira, 27 de maio de 2011

Xadrez - SP Master Series - 2ª Etapa

O ex-campeão paulista infantil Bernardo Sztokbant e o jovem osasquense Renato Quintiliano Pinto classificaram-se para a próxima etapa do São Paulo Master Series. Para conseguir as vagas, os dois ficaram com as duas primeiras colocações no 2º Qualifier. Sztokbant foi o vencedor da prova, com 4 pontos conquistados em 5 rodadas. Quintiliano dividiu a segunda colocação com Vinicius Catozzo Jr, ambos com 3,5 e empatados em todos os critérios. Para ficar com a vaga Quintiliano teve que vencer partida extra contra Catozzo, realizada pelo sistema Armagedom. Catozzo é o suplente à vaga para o próximo Master.



O CM Armen Proudian, vencedor do 1º Qualifier, ficou na quarta colocação, com três pontos. Completaram a lista de participantes José () Lucas Abdalla e Eduardo Lisboa Torres. Apesar da pequena participação, o 2º Qualifier, realizado na noite de ontem, pelo sistema Schurig, no Clube de Xadrez São Paulo, destacou-se pela dificuldade.


Para ficar com o título, Sztokbant venceu quatro partidas (contra Catozzo, Torres, Quintiliano e Zé Lucas), sendo batido por Proudian na segunda rodada. Quintiliano derrotou Proudian, Torres e Abdalla, empatando com Catozzo, que obteve exatamente os mesmo resultados. Catozzo merece elogios pelo fairplay que apresentou durante a prova.

No sistema Schurig, todos os jogadores se enfrentam. Ao final das rodadas, é declarado campeão o jogador que tiver somado mais pontos (a cada vitória é atribuída um ponto e a cada empate, meio). O ritmo de jogo foi o relâmpago, com cada jogador tendo três minutos com bônus de dois segundos por lance. Uma mesa de cada rodada e o Armagedom extra tiveram transmissão de vídeo ao vivo, através da página oficial http://www.spmasterseries.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário