O GM Krikor Sevag Mekhitarian, foi o grande vencedor da 2ª Etapa Master do São Paulo Master Series. A prova foi realizada na noite de ontem na Associação Brasileira "A Hebraica" de São Paulo, na capital bandeirante.
Para ficar com o título, Mekhitarian venceu o match final contra o GM Gilberto Milos Júnior no desempate Armagedom após empate em 1 a 1 na somatória das duas partidas regulamentares.
Na decisão do bronze, vitória do GM Felipe El Debs sobre o MI Jose Fernando Cubas, pelo placar de 2 a 0.
Pelo mesmo placar, o vencedor da etapa anterior, GM Alexandr Hilário Fier bateu o GM Everaldo Matsuura, ficando com a quinta colocação.
Também por 2 a 0, o MF Luiz Guilherme Abdalla derrotou o GM Giovanni Vescovi na disputa da sétima colocação.
Dos oito citados até aqui, apenas Cubas não havia disputado a etapa anterior. Ele, que recentemente completou o último requisito para receber o título de grande mestre ao ultrapassar os 2500 pontos no ranking internacional, foi convidado em substituição ao MI Jefferson Pelikian. Além dele, estrearam em etapas Master o CM Armen Proudian e os não-titulados Jefferson Oliveira, Diogo Nakazawa de Lima e Max Eduardo Cohn. Proudian, Oliveira e Nakazawa obtiveram a vaga no primeiro Qualifier, enquanto Cohn foi convidado como representante d'A Hebraica. Na disputa da nona colocação, Oliveira sobrepujou Cohn pelo placar máximo.
Enquanto isso, Nakazawa precisou do Armagedom para empurar a lanterna para Proudian.
Nenhum comentário:
Postar um comentário