quinta-feira, 16 de junho de 2011

Xadrez - Renato Quintiliano vence o 3º Qualifier SP Master Series


Foi realizado terça-feira à noite, no Tabuleiro Cultural, em São Paulo, o 3º Qualifier do São Paulo Master Series. Renato Quintiliano Pinto e Ivan Mesquita Gonçalves classificaram-se para o 4º Master.


Ricardo Schütt fez a mesma pontuação que os dois (cinco e meio em sete possíveis), mas foi preterido no critério de desempate, ficando com a suplência.


Os três alcançaram 1½ de vantagem sobre o grupo que dividiu a quarta colocação. Quintiliano, que alcançou a vaga pela segunda vez consecutiva (realizara o feito no 2º Qualifier), foi declarado campeão da prova.


Participaram 11 jogadores, entre eles o poeta Ivan Petrovitch (pseudônimo de Jorge Roberto Gonçalves, pai do classificado Ivan Gonçalves).


Para ficar com o título, Quintiliano venceu cinco partidas (contra Gonçalves, Petrovitch, Luiz Antônio 'Ceará' Araújo Fo, André Beltrame e Bernardo Sztokbant), sendo batido por Schütt na terceira rodada e cedendo um empate para a MFF Amanda Marques Pereira na penúltima.


Gonçalves derrotou Jorge Luiz Pereira, Alexandre Letizio Vieira, Amanda, Sztokbant e Petrovitch, cedendo um empate para Schütt. Para terminar na terceira posição e conquistar a suplência, Schütt venceu Letizio, Emran Omar, Quintiliano, Petrovitch e Amanda, sendo derrotado por Sztokbant na quarta rodada.


A prova foi disputada pelo sistema suíço, no ritmo de três minutos por jogador com bônus de dois segundos por lance.


A primeira mesa de cada rodada teve transmissão de vídeo ao vivo, através da pagina oficial http://www.spmasterseries.com.br/.


A tabela de classificação está no link abaixo:


A próxima etapa Master será realizada dia 29 de junho no Alphaville Tênis Clube.


Essa será a última estapa do semestre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário