domingo, 12 de junho de 2011

Automobolismo - GP do Texas de Fórmula Indy

Veja o texto da eBand abaixo (fotos - Fonte: Portal eBand):
1ª Bateria:


A Chip Ganassi conseguiu a dobradinha na primeira bateria do GP do Texas. O escocês Dario Franchitti terminou na primeira colocação, seguido pelo neozelandês Scott Dixon. A terceira colocação ficou com o australiano Will Power, da Penske.
O melhor brasileiro nas 114 voltas iniciais foi Vitor Meria, da A.J. Foyt, que terminou em oitavo lugar. Helio Castroneves, da Penske, ficou com a décima colocação. Tony Kanaan, da KV Racing, foi o 11º, e Bia Figueiredo, a 22ª.

O momento de mais emoção na prova foi logo após acontecer a bandeira amarela faltando 15 voltas para o final. Devido ao acidente entre Charlie Kimball e Wade Cunningham, os pilotos voltaram a ficar colados na corrida.

Franchitti foi atacado por Dixon, Will Power e Alex Tagliani nas últimas voltas, mas manteve a ponta e garantiu a vitória na primeira corrida.

Os brasileiros Helio Castroneves e Vitor Meira, que estavam entre os dez primeiros, também tiveram a chance de colar nos primeiros colocados, mas não conseguiram um bom resultado. Agora, os pilotos aguardam o sorteio para o grid da segunda corrida.

Vale lembrar que os pilotos que bateram poderão utilizar o carro reserva e os demais pilotos poderão fazer novos ajustes.

2ª Bateria



O australiano Will Power, da Penske, venceu a segunda corrida do GP do Texas na noite desta quarta-feira. Foi a primeira vitória dele em circuito oval. O neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi, ficou com a segunda colocação e o norte-americano Ryan Briscoe, da Andretti Autosport, em terceiro.

Os brasileiros ficaram logo após o pódio com Helio Castroneves, da Penske, na terceira e Tony Kanaan, da KV Racing, na quarta colocação. Vitor Meira, da A.J. Foyt, foi o 11º e Bia Figueiredo, da Dreyer & Reibold, terminou na 22ª colocação.

Sorte no sorteio

Depois de garantir a pole da segunda corrida pelo sorteio, Tony Kanaan disse que seria difícil manter a liderança por muito tempo. E foi o que aconteceu. Na volta 39, ele foi superado por Will Power, quando os dois iriam para a primeira parada nos boxes.

Sem acidentes durante toda a segunda corrida, o australiano manteve a tranquilidade e liderou de ponta a ponta. Com isso, conquistou 25 pontos (mais dois pontos de bônus por liderar o maior número de voltas).

Agora, Power tem 239 pontos na liderança da competição contra 218 de Dario Franchitti, que está em segundo lugar. A próxima etapa acontecerá em Milwaukee, no dia 19 de junho.

Franchitti, que venceu a primeira corrida, não teve sorte e largou em 28º. Apesar da prova de recuperação, ficou apenas na sétima colocação.

Já Scott Dixon chegou a 0,9466s atrás de Power, e, com isso, garantiu duas segundas colocações.

Confira a classificação da 2ª corrida

1º Will POWER (AUS/Penske) 114 voltas
2º Scott DIXON (NZL/Ganassi) +0.946
3º Ryan BRISCOE (EUA/Penske) +4.652
4º Helio CASTRONEVES (BRA/Penske) +9.573
5º Tony KANAAN (BRA/KV Lotus) +14.372
6º Marco ANDRETTI (EUA/Andretti) +16.948
7º Dario FRANCHITTI (ESC/Ganassi) +18.437
8º Danica PATRICK (EUA/Andretti) +18.555
9º Ryan HUNTER-REAY (EUA/Andretti) +21.797
10º Ernesto VISO (VEN/KV Lotus) +24.092
11º Vitor MEIRA (BRA/AJ Foyt) +24.639
12º Takuma SATO (JAP/KV Lotus) +1 volta
13º Paul TRACY (CAN/Dragon) +1 volta
14º Alex TAGLIANI (CAN/Sam Schmidt) +1 volta
15º Oriol SERVIÀ (ESP/Newman/Haas) +1 volta
16º Ed CARPENTER (EUA/Fisher) +1 volta
17º Mike CONWAY (ING/Andretti) +1 volta
18º JR HILDEBRAND (EUA/Panther) +1 volta
19º James HINCHCLIFFE (CAN/Newman/Haas) +1 volta
20º Jay HOWARD (ING/Sam Schmidt/RLL) +1 volta
21º Justin WILSON (ING/Dreyer & Reinbold) +1 volta
22º Bia FIGUEIREDO (BRA/Dreyer & Reinbold) +1 volta
23º Charlie KIMBALL (EUA/Ganassi) +2 voltas
24º Alex LLOYD (ING/Dale Coyne) +2 voltas
25º Davey HAMILTON (EUA/Dreyer & Reinbold) +2 voltas
26º Wade CUNNINGHAM (EUA/Sam Schmidt) +2 voltas
27º Simona DE SILVESTRO (SUI/HVM) +3 voltas
28º James JAKES (ING/Dale Coyne) +3 voltas
29º Sebastián SAAVEDRA (COL/Conquest) +3 voltas
30º Graham RAHAL (EUA/Ganassi) +10 voltas

Nenhum comentário:

Postar um comentário