domingo, 27 de fevereiro de 2011

Xadrez - Campeonato Paulista Interclubes - 1ª e 2ª rodadas

Tivemos ontem as 2 primeiras rodadas do Campeonato Paulista Interclubes, sendo realizado neste primeiro fim de semana na Hebraica em São Paulo. O término do torneio será no Pinheiros dias 12 e 13 de março. Por enquanto os favoritos mantiveram a liderança.



Categoria A - O Pinheiros "A" e o Clube de Xadrez Santos "A" são os grandes pretendentes ao título. O Pinheiros joga com Vescovi (foto), Herman, Disconzi, Aron e se dá ao luxo de ter ainda o MI Vinicius Marques como reserva. Vinicius van Riemsdijk e Eduardo Batista completam a equipe. A equipe santista vem com Cubas, Coelho, Assumpção, Sega, Bispo e Campelo. Ainda temos na categoria os MIs Tsuboi e  Ovelha jogando por Santo André e Perdomo por Sorocaba. Palozi, Dirk, Davy D´Israel e Cukier defendem o time da casa.

O Pinheiros terminou o dia na frente com 8 pontos seguido por Santos com 7 e Hebraica com 6,5. A grande zebra da categoria por enquanto foi a vitória de Igor Mourão (equipe Guaíra FIP) sobre o MI Edson Tsuboi.



Categoria B - No meu ponto de vista temos 3 grandes equipes disputando o torneio e duas delas já se enfrentam na segunda rodada. Automóvel Clube/SMEL é a equipe que mais investiu. Tem os MIs Neubauer (foto), Dragan e conta ainda com Silvio Eduardo, Allan Gattass, Leomar Borges e Raphael Alonso.
Hoje a equipe enfrenta a equipe de Guarulhos que tem Fernando Viana da Costa, Luiz Abdalla, Gustavo Pizzocaro Gomez e Nakazawa. A equipe de Guaíra "A" vem com Estácio, Ivan, Saito e Mauro de Souza.
Temos jogadores fortes como Stacchini, Charles Mann e Ricardo Schutt jogando também.

A surpresa foi a vitória de André Salama (Hebraica B) em cima de Mauro de Souza.



Categoria C - Esse é o torneio onde temos mais equipes. A equipe do Automóvel Clube/SMEL II, Guaíra "D", Clube de Xadrez São Paulo, Osasco "A" e Pindamonhangaba são as grandes forças. Os destaques são os AIs Ramon Carrasco e Mauro Amaral e o lendário André Cajal.


Por sinal, o assunto arbitragem é a tona do torneio. Temos 13 árbitros jogando. Herman, Sega, Edmundo, Mauro, Ramon, Cassius, André Salama, Vivian Heinrichs, Albano, Sidney, Edu, Setti e Zorob. A equipe de árbitragem no torneio é dirigida por Christian van Riemsdijk. Completam a equipe Marius, Sigrist, Joara e Crisleide.

Veja a reportagem com Davy D´Israel, Herman Claudius e Dirk Dagobert.


As informações do torneio estão em:
http://www.fpx.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário