domingo, 24 de julho de 2011

Ciclismo - Tour de France - 22º dia


A prova contra relógio realizada em Grenoble (Mapa - fonte: http://www.letour.fr/) com 42.5 km, foi vencida por Tony Martin (ALE) - Highroad - com o tempo de 55min e 34 seg. Em segundo lugar chegou o novo camisa amarela Cadel Evans (AUS) e em terceiro Alberto Contador (ESP).

Ciclismo - Tour de France - 21º dia


Pierre Roland (FRA) - Europcar - venceu a 19ª etapa realizada entre Modane Valfréjus - Alpe-d’Huez (Mapa - Fonte: http://www.letour.fr/) com 109, 5 km. Ele fez no tempo de 3h 13min 25seg. Em seguida chegou Samuel Sanchez (ESP) e em terceiro Alberto Contador (ESP).

Andy Schleck (LUX) passou a liderar e detém agora a camisa amarela.

Ciclismo - Tour de France - 20º dia


Os irmãos Schleck fizeram a dobradinha nesta 18ª etapa. Mesmo assim Thomas Voeckler (FRA) conseguiu manter a liderança.

Andy Schleck (LUX) - Leopard - Trek - venceu a prova realizada entre Pinerolo e Galibier Serre-Chevalier (Mapa - Fonte: http://www.letour.fr/) com 200.5 km, com o tempo de 6h 7min 56seg. Em segundo lugar chegou Frank Schleck (LUX) e em terceiro Cadel Evans (AUS).

Futebol - Corinthians vence o Botafogo


O Corinthians venceu o Botafogo por 2 x 0 e ampliou a diferença sobre o segundo lugar, agora o São Paulo. São 7 pontos de diferença.

Os gols foram de Liédson (foto - Fonte: http://www.eband.com.br/) e Paulinho.

Ciclismo - Tour de France - 19º dia


A 17ª etapa foi realizada entre Gap e Pinerolo (Mapa - Fonte: http://www.letour.fr/) com 179 km. Com o tempo de 4h 18min cravados, o vencedor foi Edvald Boasson Hagen (NOR) - Sky Procycling - seguido de Bauke Mollema (HOL) e Sandy Casar (FRA).

Thomas Voeckler (FRA) é o camisa amarela.

Ciclismo - Tour de France - 18º dia


Depois do último dia de descanso, Thor Hushovd (NOR) - Garmin - Cervelo - venceu a 16ª etapa do Tour de France 2011, realizada entre Saint-Paul-Trois-Châteaux e Gap (Mapa - Fonte: http://www.letour.fr/) com 162.5 km. Ele completou a prova em 3h 31min 38seg. Em segundo lugar chegou Edvald Boasson Hagen (NOR) e em terceiro Ryder Hesjedal (CAN).

Thomas Voeckler (FRA) continua na liderança.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Futebol - Brasil perde nos penaltis e está fora da Copa América


Mesmo jogando bem, a seleção escalada por Mano Menezes (foto - Fonte: http://www.lancenet.com.br/) empatou em 0 x 0 com o Paraguai. O fato curioso é que na disputa de penaltis o Brasil errou os 4 chutes que deu.

As semifinais serão disputadas por Peru x Uruguai e Paraguai x Venezuela. 

Futebol - Japão é Campeão do Mundial Feminino


O Japão (foto - Fonte: http://www.uol.com.br/) venceu os Estados Unidos na final do Mundial Feminino. A partida terminou 2 x 2 e na decisão por penaltis o placar foi de 3 x 1.

Essa é a primeira vitória do Japão no futebol em campeonatos mundiais.

Ciclismo - Tour de France - 16º dia


Mark Cavendish (GBR) - HTC - HIGHROAD - venceu a 15ª etapa com o tempo de 4h 20min 24seg, realizado no trecho entre Limoux e Montpellier (Mapa - Fonte: http://www.letour.fr/) com 192, 5 km. Em seguida ficou Tyler Ferrar (EUA) e Alessandro Petacchi (ITA), junto com o pelotão.

Thomas Voeckler segue com a camisa amarela.

Ciclismo - Tour de France - 15º dia


A etapa realizada entre Saint-Gaudens e Plateau de Beille (Mapa - Fonte: http://www.letour.fr/) teve 168.5 km e foi a 14ª. Ela foi vencida por Jelle Vanendert (BEL) - Omega Pharma - Lotto - com 5h 13min 25seg. Em segundo lugar temos Samuel Sanchez (ESP ) e em terceiro Andy Schleck (LUX).

A liderança ainda é de Thomas Voeckler (FRA).


Ciclismo - Tour de France - 14º dia


Na 13ª etapa, realizada entre Pau e Lourdes (Mapa - http://www.letour.fr/), Thor Rushvold (NOR) - Team Garmin - Cervelo - completou os 152,5 km no tempo de 3h 47min 36seg. Em segundo lugar chegou David Moncoutie (FRA) e em terceiro lugar Jérémy Roy (FRA).

A camiseta amarela é de Thomas Voeckler (FRA).


Futebol - Corinthians vence o Internacional e dispara na frente


O Corinthians (foto - Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/) venceu o Internacional em casa por 1 x 0 com gol de William e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro. O time agora tem 6 pontos de diferença para o segundo colocado, o Flamengo.

Veja o gol:

domingo, 17 de julho de 2011

Ciclismo - Tour de France - 13º dia


No 13º dia tivemos a 12ª etapa, vencida por Samuel Sanchez (ESP) da Euskaltel Euskadi no trecho de Cugnaux até Luz-Ardiden (Mapa - Fonte: www.letour.fr) com 211 km e feita em 6h 1min 15seg. Em segundo lugar tivemos Jelle Vanendert (BEL) e em terceiro Frank Schleck (LUX).

Thomas Voeckler (FRA) ainda detém a camisa amarela.

Futebol - Brasil ganha do Equador e passa em primeiro


O Brasil venceu o Equador por 4 x 2 com dois gols de Alexandre Pato e de Neymar (foto - Fonte: Portal www.futebolinterior.com.br). Caicedo fez os gols do Equador. O Brasil pega agora o Paraguai.

O Brasil acabou em primeiro lugar no Grupo B.

Ciclismo - Tour de France - 12º dia


Na etapa realizada entre Blaye-les-Mines e Lavaur (Mapa - Fonte: Portal Letour) com 167,5 km, tivemos a vitória de Mark Cavendish (GBR) da equipe HTC -Highroad. Em segundo lugar chegou Jose Joaquin Rojas (ESP) e em terceiro Philippe Gilbert (BEL).

Thomas Voekler (FRA) continua em primeiro na classificação geral. 

Ciclismo - Tour de France - 11º dia


André Greipel (GER) - Omega Pharma - Lotto - venceu a 10ª etapa do Tour de France realizado entre Aurillac e Carmaux (Mapa - Fonte: Portal Letour). Em segundo lugar ficou Mark Cavendish (GBR) e em em seguida Jose Joaquin Rojas (ESP). A etapa teve 158km e foi completada pelo vencedor em 3h 31min 21seg.

No dia anterior tivemos o primeiro descanso.

O líder da competição é Thomas Voeckler (FRA).

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Futebol - Corinthians vence e mantém vantagem


Mesmo não jogando bem, o Corinthians venceu o Atlético/GO por 1 x 0 em Goiás e manteve a vantagem de pontos para o Flamengo durante a rodada do fim-de-semana. O gol foi do atacante William (foto - Fonte: Portal Terra).

<

Automobilismo - Franchitti leva o GP de Toronto


O escocês Dario Franchitti(foto - Fonte: Portal eBand) ficou em primeiro lugar no GP de Toronto. Está é a terceira vitória dele no ano. Em segundo ficou Scott Dixon e em terceiro Ryan Hunter-Reay.

Vitor Meira foi o melhor brasileiro em 5º lugar, Bia Figueiredo foi a 11ª colocada, Helio Castroneves foi o 15º e Tony Kanaan não terminou a prova.

Futebol - Brasil perde para a Alemanha e fica em 4º lugar. O México é o Campeão na Sub-17


O Brasil perdeu para a Alemanha de virada por 4 x 3 após estar vencendo por 3 x 1. Okan Aydin colocou os alemães na frente. Wellington empatou e Adryan fez mais dois. Koray Guenter fez no final do primeiro tempo. No segundo tempo os alemães marcaram com Levent Aycicek e Okan Aydin novamente.

Já o México (foto - Fonte: Portal Uol) venceu o Uruguai por 2 x 0 e levantou o caneco. Os gols foram de Antonio Briseño e Giovani Casillas.

Futebol - Brasil perde para os Estados Unidos e está fora do Mundial


Em um jogo cheio de emoção, o Brasil (foto - Fonte: Portal Uol) foi eliminado nos penaltis pelos Estados Unidos. O jogo acabou empatado em 1 x 1 (gol contra de Daiane e Marta de penalty) nos primeiros 90 minutos. Depois 2 x 2 na prorrogação com um golaço de Marta e Wambach nos acréscimos empatou. Nos penaltis as americanas marcaram todas as cobranças, mas Daiane perdeu para o Brasil. No final 5 x 3 nas penalidades.

Vôlei - Rússia vence a Liga Mundial


A Rússia (foto - Fonte: Portal Uol) venceu na final da Liga Mundial por 3 x 2 - 23-25, 27-25, 25-23, 22-25 e 15-11.

Assista:

Ciclismo - Tour de France - 9º dia


O nono dia do Tour de France tem a mudança do líder da competição. A etapa foi realizada entre Issoire e Saint-Flour (Mapa - Fonte: Portal Letour) com 208 km e vencida por Luis-Leon Sanchez (ESP) da Rabobank Cycling Team com 5h 27min 9 seg. Em segundo lugar chegou o novo líder da competição, Thomas Voeckler (FRA). Em seguida chegou Sandy Casar (FRA).

Automobilismo - A Ferrari reage e Alonso vence


Fernando Alonso (ESP) (foto - Fonte: Portal Uol) venceu o GP de Silverstone. Com isso a Ferrari mostra força pela primeira vez no ano. Em segundo lugar chegou o líder do campeonato Sebastian Vettel (GER) e em terceiro seu companheiro de equipe MArk Webber (AUS).

Felipe Massa (BRA) chegou em 5º lugar em uma disputa acirrada contra Lewis Hamilton (GBR) que completou em quarto. Rubens Barrichello (BRA) terminou em 13º.

Veja como foi a largada:



Mais informações no link:

http://esportes.terra.com.br/shared/formula1/2011/racecenter/

domingo, 10 de julho de 2011

Tênis - O Brasil está na repescagem da Copa Davis


O Brasil venceu por 3 x 0 o confronto contra o Uruguai na estréia de Belucci nas duplas ao lado de Bruno Soares (foto - Fonte: Portal Uol).

O Brasil aguarda seu adversário para a próxima fase.

Assista os melhores momentos:

Xadrez - Curso de Férias na LUSO


Foi realizado, de 5 a 8 de julho, o curso de férias de xadrez na Associação Luso-Brasileira de Bauru.

Ao total foram 3 turmas que se prepararam para as atividades do segundo semestre. A professora Patrícia van Riemsdijk foi uma das palestrantes.

Futebol - Brasil empata de novo


O Brasil empatou de novo. Desta vez com o Paraguai em 2 x 2, e no sufoco. Jádson abriu o placar para o Brasil, mas no segundo tempo os paraguaios viraram com Roque Santa Cruz e Valdez. Aos 44 minutos Fred (foto - Fonte: Portal Lancenet)empatou.

sábado, 9 de julho de 2011

Vôlei - Brasil vence a Argentina e está em mais uma final


O Brasil venceu a Argentina na semifinal da Liga Mundial e está na final contra a Rússia. A vitória por 3 x 0 - 25-22, 42-40, 25-23. foi bem difícil, com a equipe Argentina dando muita dificuldade ao Brasil. Bruninho (foto - Fonte: Portal Uol) foi um dos destaques.

Ciclismo - Tour de France - 8º dia


A oitava etapa do Tour de France foi realizada de Aigurande a Super-Besse Sancy (Mapa - Fonte: Portal Letour) e teve 189 km. Esse foi o início da fase de montanhas e a partir de agora o Tour deverá ter grandes mudanças.


A vitória foi de Rui Alberto Costa (POR) da Movistar Team, com 4h 36min 46seg. Ele foi seguido por Philippe Gilbert (BEL) e Cadel Evans (AUS).

Thor Rushovd ainda mantém a camisa amarela de líder.

Futebol - Brasil perde para o Uruguai e está fora da briga pelo Título


O Brasil perdeu para o Uruguai na semifinal do Mundial Sub-17. Sem a presença de Adryan a equipe não suportou a força uruguaia e foi derrotada por 3 x 0, com gols de Alvarez, San Martín e Mendez.

Marion (foto - Fonte: Portal Uol), Ademilson e outros jogadores criaram muito mas não converteram. O Brasil pega a Alemanha na decisão do terceiro lugar. O Uruguai pega o México na final.

Ciclismo - Tour de France - 7º dia


Realizado entre as cidades de Le Mans e Châteauroux (Mapa - Fonte: Portal Letour), com 218 km, a 7ª etapa foi vencida Mark Cavendish (GBR) da equipe HTC - Highroad, com 5h 38min 53seg. Em segundo lugar chegou Alessandro Petacchi (ITA) e em terceiro André Greipel (GER).



Thor Rushovd (NOR) continua com a camiseta amarela.

Vôlei - Brasil misto perde para a Rússia


O Brasil (foto - Fonte: Portal Uol) perdeu com um time misto para a Rússia por 3 x 0 - 25-20, 25-20 e 25-17 - e ficou com a segunda colocação no Grupo F. O Brasil pega a Argentina na semifinal.

Ciclismo - Tour de France - 6º dia


Edvald Boasson Hagen (NOR) da Sky Procycling, venceu a etapa realizada entre Dinan e Lisieux (Mapa - Fonte: Portal Letourcom 226.5 km. O tempo foi de 5h 13min 37seg. Ele foi seguido por Matthew Harley Goss (AUS) e pelo líder da competição Thor Hushovd (NOR), que continua com a camisa amarela.

Vôlei - Brasil passa pelos Estados Unidos


O Brasil (foto - Fonte: Portal Uol) venceu a forte seleção americana por 3 x 1 - 15-25, 25-22, 25-22, 25-15 - e classificou-se para as semifinais da Liga Mundial de Vôlei.

O Brasil ainda pega a Rússia para definir o primeiro lugar do Grupo F.

Futebol - Corinthians vence e aumenta vantagem

O Corinthians venceu o Vasco da Gama de virada jogando no Pacaembú por 2 x 1. O time jogando bem seguro aumentou a vantagem sobre o segundo lugar que agora pertence ao Flamengo. A diferença é de 3 pontos com um jogo a menos.

O Vasco saiu na frente com o gol de Juninho Pernambucano de falta em sua volta ao futebol brasileiro. Ralf empatou e Paulinho virou ainda no primeiro tempo.

Veja os melhores momentos:

Futebol - Brasil passa por Guiné Equatorial

O Brasil venceu por 3 x 0 a seleção de Guiné Equatorial pelo Mundial Feminino de futebol. O primeiro gol foi de Érica que deu um chapéu na adversária, Cristiane fez os outros dois. No primeiro após uma bela jogada de Marta, e no segundo de penalty, sofrido pela melhor do mundo.

Assista:

Ciclismo - Tour de France - 5º dia


O Tour chegou ao 5º dia na etapa entre Carhaix e Cap Fréhel (Mapa - Fonte: Portal Letour). A vitória de Mark Cavendish (GBR) com 3h 38min e 32seg da equipe HTC - Highroad, foi seguida do segundo lugar Philippe Gilbert (BEL) e do terceiro Jose Joaquin Rojas (ESP).

A camisa amarela ainda é de Thor Rushovd (NOR) seguido de perto por Cadel Evans(AUS).

Vôlei - Brasil vence Cuba de virada


O Brasil venceu Cuba de virada por 3 x 2 - 18-25, 21-25, 25-16, 30-28 e 15-12, e mostrou a forçam da seleção (foto - Fonte: Portal Uol).

Agora o Brasil pega a seleção americana.

Ciclismo - Tour de France - 4º dia


A 4ª etapa foi de Lorient até Mûr-de-Bretagne(Mapa - Fonte: Portal Letour) com 172.5 km. Thior Rushovd (NOR) continua com a camisa amarela, mas a prova foi vencida por Cadel Evans (AUS) da equipe BMC Racing Team. Ele fez o percurso em 4h 11min e 39seg. Em segundo chegou o grande favorito ao título, Alberto Contador (ESP) e em terceiro seu grande rival Alexandre Vinokourov (KAZ).

Ciclismo - Tour de France - 3º dia


Na etapa que foi de Olonne-sur-Mer até Redon com 198 km (Mapa - Fonte: Portal Letour), o vencedor foi Tyller Ferrar (USA) da equipe Garmin - Cervelo com o tempo de 4h 40min e 21seg. O segundo colocado foi Romain Feillu (FRA) e em terceiro Jose Joaquin Rojas (ESP).


Thor Rushvold (NOR) continua com a camisa amarela.

Futebol - Brasil passa pelo Japão na Sub-17


O Brasil venceu o Japão por 3 x 2 e se classificou para a semifinal do Mundial Sub-17. O Brasil abriu 3 x 0 com gols de Léo (foto - Fonte: Portal Uol), Ademilson e Adryan, mas tomou dois gols no final do jogo que quase complicou a classificação. Os gols do Japão foram de Nakajima e Hayakawa.

Assista:

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Futebol - Na estréia da Copa América o Brasil empata

O Brasil empatou em 0 x 0 com a Venezuela na estréia da Copa América pelo grupo B. O próximo adversário será o Paraguai.

Assista:

Futebol - Brasil bate a Noruega e se classifica

O Brasil venceu a Noruega por 3 x 0 com uma bela exibição de Marta, que fez dois gols. O outro gol foi de Rosana. O Brasil está classificado para a próxima fase.

Veja:

Ciclismo - Tour de France 2º dia


No segundo dia do Tour tivemos um contra relógio de equipes. A prova em Les Essarts (Mapa - Fonte: Portal Letour) teve 23 km e a vitória foi de Thor Rushovd (NOR) da equipe Garmin - Cervelo, que assumiu a camisa amarela. Em segundo lugar ficou David Millar (GBR), e em terceiro Cadel Evans (AUS).

Tênis - Djokovic e Kvitova


Novak Djokovic (SRB) (foto - Fonte: Portal Wimbledon) venceu Rafal Nadal (ESP) em 3 x 1 - 6-4, 6-1, 1-6 e 6-3, na final de simples de Wimbledon.


Na chave feminina, a vitória foi de Petra Kvitova (TCH)(foto - Fonte: Portal Wimbledon) sobre Maria Sharapova (RUS) por 2 x 0 - 6-3, 6-4

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Xadrez - MF Simon Languidey vence etapa do Circuito 21 Minutos de São Manuel


O MF Simon Alejandro Languidey (ARG) venceu a etapa do Circuito 21 Minutos de São Manuel com 5,5 pontos em 6 possíveis. Ele apenas empatou com o segundo colocado, Romeo Salvador Freitas. Em terceiro lugar ficou o atleta de Bauru, Luiz Antonio Araújo Filho, o "Ceará".

Ciclismo - Tour de France - 1º dia


Philippe Gilbert (BEL) da Omega Pharma - Lotto, venceu a prova de abertura da Tour de France 2011. O 1º dia foi realizado de Passage du Gois até Mont des Allouetes (MAPA - Fonte: Portal Letour) com um percurso de 191,5 km em uma prova rápida.

O belga levou 4h 41min e 31seg para concluir a prova. Em segundo lugar tivemos Cadel Evans (AUS) e em terceiro Thor Rushovd (NOR).

Tênis - Wimbledon - Semifinais


Rafael Nadal (ESP) (foto - Fonte: Portal Wimbledon) passou por Andy Murray (GBR) por 3 x 1 - 5-7, 6-2, 6-2, 6-4. Há 75 anos que um britânico não vence o torneio.

Na outra semifinal, Novak Djokovic (SRB) ganhou de Jo-Wilfried Tsonga (FRA) também por 3 x 1 - 7-6 (7-4), 6-2, 6-7 (9-11) e 6-3, e se tornou o número 1 do mundo.

Vôlei - Brasil vence a Polônia


O Brasil venceu os dois jogos contra a Polônia na última rodada de classificação da Liga Mundial. O primeiro jogo foi 3 x 1 (25-23, 18-25, 25-16 e 26-24) e o segundo 3 x 0 (25-17, 25-14, 25-21). Sidão (foto - Fonte: Portal Uol) foi um dos destaques.

A seleção brasileira se classificou em primeiro lugar no grupo A e pega na fase de grupos Cuba, Estados Unidos e Rússia.

Xadrez - Krikor é o primeiro a repetir vitória no SP Master Series


Foi realizada na noite de 29 de junho a 4ª Etapa do São Paulo Master Series. A prova aconteceu na nova sala de xadrez do Alphaville Tênis Clube.


A etapa, que encerrou as atividades do primeiro semestre de 2011, foi disputada excepcionalmente numa quarta-feira.


Isto prejudicou a participação de alguns mestres que já tinham viagem marcada para o Aberto do Brasil de Maringá, com início no dia seguinte.


Ainda assim, o público pode acompanhar muitas partidas interessantes. Para os jovens enxadristas presentes foi mais uma oportunidade de ver jogadores mais experientes em ação.


Em especial, seu preparo, cálculo e administração da tensão com pouco tempo no relógio.


Os estreantes desta etapa foram Ivan Mesquita Gonçalves, o MF Álvaro Aranha Filho e Luiz Antônio “Ceará” Araújo Filho.


Gonçalves merece destaque por seu resultado, ao disputar o 5º lugar com o MI Jefferson Pelikian.


Gonçalves e o atleta do Clube Pinheiros Ricardo Schütt foram os primeiros jogadores saídos do Qualifier a atingir as quartas de final duma etapa Master.


Os Grandes Mestres Krikor Sevag Mekhitarian, Giovanni Vescovi e Felipe El Debs confirmaram o favoritismo e ocuparam as três primeiras colocações.


A decisão do título ficou entre Vescovi (vencedor da etapa anterior) e Mekhitarian, no Armagedom. No leilão do tempo Vescovi ofereceu 4’54’’ e Krikor foi inflexível: 5’00. Com isso, Mekhitarian obteve as brancas e mais tempo, mas ficou com a obrigação de vencer. E ele venceu! Com essa conquista, Mekhitarian dispara na liderança do circuito, sendo o único jogador a alcançar o pódio em todas as etapas e o primeiro a vencer duas etapas.
Na disputa do terceiro lugar El Debs marcou 2x0 contra Luiz Guilherme Abdalla. Pelikian, que perdera para El Debs nas quartas-de-finais, derrotou Gonçalves por 1,5 a 0,5, ficando com a 5ª colocação. Na disputa do sétimo lugar Schütt superou Jefferson Oliveira em ambas as partidas.


As decisões de 9º e 11º lugares foram para o Armagedom, com vitórias de Aranha sobre Renato Quintiliano Pinto, e do CM Armen Proudian sobre Ceará.


As disputas do São Paulo Master Series seguem no segundo semestre, com a próxima etapa Master marcada para o dia 30 de agosto, ocasião em que o evento será aberto ao público e contará com convidados ilustres entre os espectadores. Aguardem maiores detalhes!