sábado, 30 de abril de 2011

Basquete - Flamengo está na semi-final do NBB

O Flamengo venceu ontem o Luso/Itabom de Bauru por 82 a 79 na casa do adversário.

O time da casa, comandado por Guerrinha, tomou conta do jogo inteiro e chegou a abrir 10 pontos de vantagem, mas no final valeu a experiência do time carioca. O ala rubro-negro Teague foi o principal pontuador do jogo com 29 pontos. Larry Taylor, do Luso, fez um duplo-duplo com 12 pontos e 10 assistências.









sexta-feira, 29 de abril de 2011

Boliche - Na Pressão vence e termina em primeiro

Com uma vitória sobre o Nem te Ligo, a equipe Na Pressão B venceu e se classificou em primeiro lugar no grupo. Agora a equipe espera o confronto do Na Pressão A com o Nem te Ligo.

Na última bola, Maurício Labonia fez um 27 e a equipe venceu por 15 pontos no final. Assista os 2 últimos strikes:

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Futebol - Manchester e Barça com um pé na final

Manchester e Barcelona venceram seus jogos na casa do adversário e deram um grande passe para ir à grande decisão.

O Manchester venceu o Schalke 04 por 2 x 0 com grande atuação de Rooney, que deu o primeiro passe para Giggs marcar e supearar finalmente o goleiro Neuer, que estava pegando muito. Depois, o atacante fez o seu e definiu o placar.



O Barcelona controlou o jogo todo mas só conseguiu marcar no rival Real Madrid após a expulsão do luso-brasileiro Pepe. Messi, que até então estava sumido em campo, marcou o primeiro. Depois disso fez um gol de MESSI. Passou por 5 jogadores como se fosse a coisa mais fácil do mundo e finalizou o placar.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Xadrez - SP Masters Series - Qualifier 1


Armen Proudian surpreendeu ontem no Clube de Xadrez São Paulo e faturou a 1ª etapa Qualifier do SP Master Series e se classificou para jogar com os Grandes Mestres. A etapa Master será realizada dia 10 de maio na Hebraica em São Paulo.

O outro classificado para a etapa foi Jefferson Oliveira que fez a mesma pontuação com um critério de desempate pior.



Apesar de apenas 12 jogadores participarem, o torneio foi muito forte.



Veja mais informações na página oficial do torneio:
http://www.spmasterseries.com.br/

Hóquei - Flyers vencem e provocam o sétimo jogo


O Philadélphia Flyers venceu o Bufallo Sabres por 5 x 4 na prorrogação na casa do adversário e forçam o sétimo jogo.

Os gols foram de Niedermayer e Vanek no começo do jogo para os Sabres. Briere descontou e Vanek fez 3 a 1. No segundo periodo van Riemsdyk diminuiu e Byrne fez o terceiro. Gerbe fez o quarto gol dos Sabres. No último período o Philadélphia empatou com Hartnell. O jogo foi para a prorrogação com morte súbita. Aos 4 minutos Leno marcou.

Acompanhe a página pessoal de James van Riemsdyk no link da NHL (http://www.nhl.com/ice/player.htm?id=8474037)

domingo, 24 de abril de 2011

Futebol - Corinthians está na semifinal

O Corinthians venceu ontem o Oeste de Itápolis no Pacaembú por 2 x 1 e classificou para a semifinal do Campeonato Paulista.

Logo no começo Liédson abriu o marcador, Fábio Santos empatou para o Oeste. William marcou o gol que definiu a classificação.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Xadrez - SP Master Series - Qualifier 1


A ADX (Associação para o Desenvolvimento do Xadrez) está promovendo a etapa Qualifier do SP Master Series nesta próxima terça-feira, dia 26 de abril, no Clube de Xadrez São Paulo.


 As inscrições se encerram às 19:45 h. e devem ser feitas no próprio local. Os valores são R$ 10,00 para sócios com a mensalidade em dia, menores de 18 anos, maiores de 60 anos e mulheres, e R$ 20,00 para os demais jogadores.



Os dois primeiros colocados estarão classificados para a 2ª etapa Master, que será disputada no próximo dia 10 de maio na Hebraica em São Paulo.

Boliche - Na Pressão vence Opus 6



No torneio da Amizade do Esporte Clube Pinheiros, o Na Pressão B venceu o Opus 6 B e segue com chances de classificação. A segunda coluna foi fantástica com 90 pontos com apenas 6 jogadores.

A equipe pega o Nem Te Ligo na próxima semana.





Futebol - Boca vence o River


No torneio interno do Esporte Clube Pinheiros o atual campeão Boca Juniors, venceu o rival River Plate por 4 x 2. O River perdeu a liderança após tomar 3 gols no primeiro tempo.



No segundo tempo o time melhorou e fez dois gols e com muita pressão quase empatou. No final o árbitro marcou um penalty inexistente para o Boca, que marcou e deu números finais à partida.




quinta-feira, 21 de abril de 2011

Futebol - Real Madrid é o campeão da Copa do Rei

Com o gol de Cristiano Ronaldo durante a prorrogação, o Real Madrid venceu o rival Barcelona e é o campeão da Copa do Rei.

Os dois times que se enfrentaram no fim-de-semana e empataram em 1 x 1 se enfrentam agora pela semifinal da UEFA Champions League em dois jogos.

Xadrez - Luiz Guilherme Abdalla vence no CXSP

O MF Luiz Guilherme Abdalla venceu no último dia 10 de abril,, com 6 pontos em 7 possíveis, a 5ª etapa do Circuito 21 minutos da Federação Paulista de Xadrez, realizado no CXSP.

Foi seguido por Pedro Paulo Devescovi e Ivan Mesquita Vasconcelos com 5,5 pontos. Também fizeram 5,5 pontos o MF Adriano Caldeira e Vitor Cavinato.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Automobilismo - Fórmula Indy: Mike Conway surpreende e vence GP de Long Beach


Mike Conway (foto - Fonte: Portal eBand) venceu o GP de Long Beach na Califórnia. Em segundo lugar ficou Ryan Briscoe e em terceiro lugar ficou Dario Franchitti.

Os brasileiros não foram bem. Tony Kanaan foi o 8º, Vitor Meira o 9º, Rapahel Matos o 11º, Helio Castroneves o 12º e Bia Figueiredo a 19ª.

domingo, 17 de abril de 2011

Futebol - Corinthians vence e termina em terceiro

O Corinthians venceu o Santo André por 2 x 0, gols de Paulo André e Edno, e terminou em terceiro lugar na fase de classificação do Paulistão.

O Timão pega o Oeste de Itápolis na próxima fase.

Automobilismo - Hamilton vence o GP da China


Lewis Hamilton (foto: Fonte: Portal Terra) venceu o GP da China na madrugada deste sábado. Sebastian Vettel foi o segundo e Mark Webber foi o terceiro. Felipe Massa terminou na 6ª colocação e Rubens Barrichelo na 13ª.

A próxima etapa será na Turquia.

Veja no link:
http://esportes.terra.com.br/shared/formula1/2011/racecenter/

Futebol - Semifinais definidas na Champions

Foram definidas as semifinais da UEFA Champions League. Teremos o clássico espanhol Barcelona x Real Madrid e na outra ponta Manchester United x Schalke 04.

Os últimos jogos das oitavas foram assim:

Barcelona venceu o Scakhtar Donetsk por 1 x 0 na casa do adversário. O gol foi do Argentino Messi.


Em um jogo muito movimentado, o Manchester United venceu o rival Chelsea por 2 x 1. Gols de Chicharito e Park para os Red Devils. Drogba fez para o time Londrino.


O Real Madrid ganhou do Tottenham na Inglaterra com o gol de Cristiano Ronaldo em uma falha incrível do goleiro Gomes.


O Schalke 04 passou pela Internacionale de Milão por 2 a 1 na Alemanha. Raul abriu o placar, Thiago Motta empatou e Howedes definiu o placar.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Xadrez - SP Master Series - 1ª Etapa


O grande mestre Alexandr Fier, de Americana, foi o vencedor da 1ª Etapa Master do São Paulo Master Series. A prova foi realizada na noite desta última terça-feira no Club Athletico Paulistano, na capital paulista.



O São Paulo Master Series é uma iniciativa da Associação para o Desenvolvimento do Xadrez (ADX). Além de Fier, participaram os grandes mestres Felipe El Debs, Everaldo Matsuura, Krikor Mekhitarian, Gilberto Milos Jr e Giovanni Vescovi; o mestre internacional Jefferson Pelikian e o jovem mestre Fide Luiz Guilherme Abdalla.



Para ficar com o título, Fier venceu seus três matches pelo placar de 2 a 0, contra Vescovi, Mekhitarian e, na final, Matsuura.



Para chegar à final, Matsuura havia vencido Abdalla por 2 a 0 e Milos por 1,5 a 0,5.



Mekhitarian ficou com o bronze, derrotou Milos por 1,5 a 0,5 na decisão do terceiro lugar.




Na primeira rodada Mekhitarian vencera El Debs pelo mesmo placar, enquanto Milos bateu Pelikian por 2 a 0.


Na decisão pelo quinto lugar, após empatarem o match em 1 a 1, Vescovi e Abdalla protagonizaram um emocionante leilão, em que o primeiro ofertou 1'02" de vantagem para as brancas e o segundo 1'03". Vescovi, que na segunda rodada derrotara El Debs por 2 a 0, venceu o desempate e ficou com a quinta colocação.



Este foi o segundo Armagedom de Abdalla, que na segunda rodada venceu o desempate contra Pelikian.



Na decisão da sétima colocação, vitória de El Debs sobre Pelikian por 2 a 0.



O certame foi disputado no sistema de chaves, com matches de duas partidas. Em cada match, os contendores enfrentavam-se tendo brancas em uma partida e pretas na outra. O ritmo de jogo foi o relâmpago, com cada jogador tendo três minutos com bônus de dois segundos por lance. Em caso de empate num match, o desempate foi pelo sistema Armagedom. Nesse sistema, jogado sem bônus de tempo por jogada, o condutor das brancas tem seis minutos e a obrigação de vencer. As cores de cada jogador e o tempo das pretas são decididas por leilão: o jogador que oferecer a maior vantagem de tempo joga de pretas com o tempo ofertado e a vantagem do empate. Todas as partidas tiveram transmissão de vídeo ao vivo, através da página oficial [http://www.spmasterseries.com.br/].

Veja o Armagedom do Abdalla x Pelikian:

Automobilismo - Fórmula Indy: Will Power vence e assume a liderança


O australiano Will Power (foto - Fonte: Portal eBand) venceu o GP do Alabama e assumiu a lidernaça do Campeonato de Fórmula Indy, já que ficou em segundo no GP em Miami.

Em segundo lugar chegou Scott Dixon e em terceiro Dario Franchitti (vencedor do primeiro GP do ano). Os brasileiros não forma tão bem: Tony Canaan ficom em sexto, Helio Castroneves em sétimo e Vitor Meira em décimo segundo. Raphael Matos não completou a prova e Bia Figueiredo não participou da prova. Ela se recupera de uma fratura no punho.

Futebol - Corinthians perde para o São Caetano

O Corinthians perdeu mais uma no Paulistão. Essa vez pro São Caetano no Pacaembú. O Timão está na terceira posição atrás de Palmeiras e São Paulo.

O jogo teve a apresentação do atacante Adriano.
Assista:

domingo, 10 de abril de 2011

Xadrez - SP Master Series

Começa nesta terça-feira o mais novo circuito de xadrez de São Paulo. A idéia de juntar os melhores jogadores do Brasil para jogar relâmpago é simplesmente sensacional.

O contexto inicial era juntar todos esses grandes jogadores e fazer uma série de eventos e procurar patrocínios, já que esse esporte carece de investimentos.

O modelo adotado será o do mata-mata. Neste primeiro torneio teremos 8 jogadores e será realizado no Club Athletico Paulistano.



GM Giovanni Portilho Vescovi:
- Campeão Mundial Juvenil por equipes
- 7 vezes Campeão Brasileiro
- Rating FIDE: 2634



GM Gilberto Milos Jr:
- Campeão Sulamericano
- 6 vezes Campeão Brasileiro
- Rating FIDE: 2597



GM Alexandr Takeda Hilário Sakae Fier:
- Campeão Zonal Sulamericano
- Campeão Brasileiro
- Rating FIDE: 2586



GM Krikor Sevag Mekhitarian:
- Campeão Pan-Armênio
- 2 vezes Campeão Brasileiro Juvenil
- Rating FIDE: 2529



GM Felipe de Cresce El Debs:
- Campeão Brasileiro Juvenil
- Rating FIDE: 2496



GM Everaldo Matsuura:
- Campeão Panamericano
- Campeão Brasileiro
- Rating FIDE: 2488



MI Jefferson Pelikian:
- Campeão Paulista
- Campeão Paulista Relâmpago
- Rating FIDE: 2360



MF Luiz Guilherme Aurelli Abdalla:
- Rating FIDE: 2322

A organização está investindo pesado em tecnologia e todas as partidas serão filmadas e transmitidas ao vivo pelo site livestream, além do acompanhamento do twitter.

Transmissão em vídeo ao vivo a partir das 20h00 nos seguintes links:

http://www.livestream.com/spmasterseries (Tabuleiro 1)http://www.livestream.com/spmasterseries2
http://www.livestream.com/spmasterseries3
http://www.livestream.com/spmasterseries4

Além disso, a idéia é fazer com que toda semana seja agitada. A ADX (Associação para o Desenvolvimento do Xadrez), realizará etapas Qualifier para que todo jogador tenha chance de jogar contra esses fortes jogadores.

Automobilismo - Vettel vence mais uma



Sebastian Vettel (foto - Fonte: Portal Terra) venceu o GP da Malasia e disparou na ponta do Mundial de Fórmula 1 com 50 pontos. Jason Button terminou em segundo e Nick Heidfeld terminou em terceiro. Felipe Massa chegou em quinto e Rubens Barrichelo não completou a prova.

A Red Bull lidera o mundial de equipes com 72 pontos.

Na semana que vem teremos o GP da China.

Veja mais informações no link abaixo:
http://esportes.terra.com.br/shared/formula1/2011/racecenter/

Futebol - Brasil vence o Sulamericano Sub 17

O Brasil venceu por 3 x 2 a Argentina e se tornou Campeão Sulaemricano Sub-17. Cada vez mais o Brasil vem crescendo nas categorias de base. A pouco tempo foi Campeão Sulamericano Sub-20 também.

Os gols do Brasil foram marcados por Léo, Guilherme e Matheus. Para a Argentina marcaram Baez e Andrada.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Futebol - UEFA Champions League: Espanhóis destroem

Os quatro jogos da semana pela UEFA foram sensacionais. Começamos com a vitória surpreendente do Shalke 04 em cima da Internacinale de Milão por 5 x 2 em pleno Giuseppe Meazza.


O Real Madrid estraçalhou o Tottenham numa goleada de 4 a 0.



Na briga bretã, o Manchester venceu o Chlesea por 1 a 0 em Londres.


Já o Barça passou por cima do Schaktar Donetsky por 5 a 1.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Xadrez - Campeonato Paulista Sub 14 e Sub 18 em Bauru



Neste último fim de semana, foi realizado, na Associação Luso-Brasileira de Bauru, o Campeonato Paulista de Menores 2011 categorias Sub 14 e Sub 18. Na categoria Sub 18 absoluto, tivemos a transmissão da partida ao vivo, sempre da mesa 1. Foi acompanhada por mais de 30 pessoas pelo site http://www.livestream.com/.



Nesta categoria tivemos a vitória de Bruno Silva de Paula, da Praia Grande, que fez um torneio impecável. Foi seguido por Otto Hernandes e Caio Poeta.



Na categoria Sub 18 feminino a favorita Daphne Tofano Jardim levou a melhor com 100% de aproveitamento. Em segundo lugar terminou  Vitória Ramillo (Campeã Paulista Sub 16) e a terceira colocada foi Isabela Yamamoto Gonçalves.



A categoria Sub 14 absoluto provavelmente é a categoria mais equilibrada do Estado. O vencedor foi Klaus Gotz, que terminou empatado com Vitor Carneiro e Matheus Mazim,  mas com um melhor desempate.



A última categoria, Sub 14 feminino, o título ficou com Larissa Yuki Barbosa. Angélica Takiguchi foi a segunda e Ana Claudia Oba a terceira colocada.

Acompanhando o evento tivemos o GM Giovanni Vescovi, o GM Krikor Mekhitarian, o MI Marcus Vinicius Santos e o MI Antonio Carlos Resende que nos cedeu uma entrevista. Assista:





Tênis - Djokovic vence em Miami e continua invicto no ano


Novak Djokovic (foto - Fonte: Portal Uol) venceu o espanhol Rafael Nadal por 2 x 1 de virada, parciais de 4-6, 6-3, 7-6 (7-4). O tenista da Sérvia continua invicto em 2011.

Futebol - Corinthians empata e se afasta da liderança

O Corinthians empatou sem gols contra o Botafogo de Ribeirão Preto. O resultado deixa o Corinthians um pouco mais distante da liderança, que hoje é do arquirival Palmeiras.

Assista os melhores momentos: