segunda-feira, 28 de março de 2011

Xadrez - Campeonato Paulista de Menores em Santos - Sub 10 e Sub 16




Teve ontem o término do Campeonato Paulista de Menores - Categorias Sub 10 e Sub 16. Ao todo foram 75 jogadores no Hotel Atlântico, local da competição. Claudio Yamamoto foi o árbitro principal. Várias personalidades acompanharam o torneio: GM Giovanni Vescovi, MI Marcus Vinicius Santos, MI Antonio Carlos Rezende, MF Carlos Alberto Sega e o MF Álvaro Aranha, que nos concedeu uma entrevista. Assista:




Categoria 16 absoluto - tivemos a vitória de Mateus Nakajo de Cubatão com 100% de aproveitamento. Em segundo lugar tivemos Luis Supi de Catanduva e, Marcos Moretti, ficou com o terceiro posto.




Categoria 16 feminino - a campeã Vitória Ramillo do Automóvel Clube de São José do Rio Preto. Venceu uma boa partida sobre a campeã Paulista Juvenil, Artêmis Cruz, que ficou em segundo lugar. A talentosa Katherine Vescovi ficom e terceiro.




Categoria 10 absoluto - tivemos a vitória de Guilherme Ferreira Nascimento do Clube de Xadrez Santos. Em seguida André Yoshioka e Felipe Manojo Osório.




Categoria 10 feminino -  vitória de Karen Hoshino do Círculo Militar São Paulo. A vice-campeã Andreia Carvalho e Rafaela Luiz em terceiro.


A título de incentivo, o Clube de Xadrez Santos promoveu a premiação aos jogadores da categoria Sub 8 troféus e medalhas. O destaque ficou com Mariane Salton de Catanduva.


Veja a classificação final:

Fórmula 1 - Vettel vence na estréia


Sebastian Vettel saiu na frente na temporada 2011. Ele venceu o GP de Melbourne, na Austrália, O segundo lugar ficom com Lewis Hemilton e o terceiro com Vitaly Petrov.

Massa foi o sétimo colocado e Rubens Barrichelo não terminou a prova.

Próxima prova será na Malásia em 10 de abril.

Fórmula Indy - Dário Franchitti vence em St. Petesburg


O campeão do ano passado, Dario Franchitti, venceu a prova de St Petesburg, na Flórida. Will Power foi o segundo e o brasileiro Tonny Kanaan foi o 3º colocado (Foto - Fonte: Portal eBand).

Os outros brasileiros na prova terminaram assim:

7º Raphael Matos
8º Vitor Meira
14º Bia Figueiredo
20º Helio Castroneves

A próxima etapa será dia 10 de abril, no circuito de Barber.

Futebol - Neymar brilha na vitória do Brasil

O Brasil venceu a Escócia por 2 x 0, com 2 gols de Neymar. O primeiro foi em uma jogada tradicional da nova seleção brasileira comandada por Mano Menezes. André Santos foi a linha de fundo e cruzou para um lindo toque do santista. Depois em jogada individual Neymar sofreu penalti. Ele mesmo cobrou para dar números finais ao jogo.

Futebol - Corinthians perde para o São Paulo

O Corinthians perdeu para o São Paulo ontem na Arena Barueri. Os gols foram de Dagoberto e Rogério Ceni para o time do Morumbi. Dentinho decontou para o Timão.

Assista os gols:

quinta-feira, 24 de março de 2011

Futebol - Corinthians lidera novamente

O Corinthians venceu ontem o Oeste de Itápolis, no Pacaembú, por 3 x 0. Os gols foram de Paulinho, Liédson e Dentinho. Com esse resultado o Timão voltou a liderar o campeonato com 2 pontos a mais que o arquirrival Palmeiras.



No fim-de-semana o time joga o Clássico contra o São Paulo.

terça-feira, 22 de março de 2011

Xadrez - Fernando Barbosa e Artêmis Cruz vencem o Paulista Juvenil 2011

Fernando Barbosa e Artêmis Cruz foram os vencedores do Campeonato Paulista Juvenil 2011.



Fernando Barbosa é bicampeão este ano e ficou com o melhor desempate sobre o adversário Pedro Paulo Devescovi, ambos com 4 pontos.



Já Artêmis ficou com 3,5 pontos, 0,5 ponto à frente de Vitória Ramillo.

Veja a Classificação Final:
http://www.fpx.com.br/mostranw.asp?nwid=493

Xadrez - Cristiano Souza é o Campeão Paulista do Circuito 21 Minutos 2010


O enxadrista Cristiano Souza foi o grande vencedor da Final do Circuito 21 Minutos 2010, realizado em Americana neste último fim de semana.

Cristiano, que é de Cubatão, foi o último representante classificado e fez um torneio bastante seguro. No final ficou com o mesmo número de pontos que o MI Carlos Alejandro Martínez. Foram 8,5 pontos em 11 possíveis, mas com uma vitória a mais, 8 contra 7.



Acompanhe todos os resultados:
http://www.fpx.com.br/mostranw.asp?nwid=492

Xadrez - Álvaro Arannha vence a segunda consecutiva


O MF Álvaro Aranha venceu a segunda consecutiva no CXSP pela 4ª etapa do Circuito 21 minutos 2011, realizada no último domingo.

O enxadrista venceu com 6 pontos em 7 possíveis, 0,5 ponto à frente dos adversários MF Luimar Brito, Caio Poeta, André Cajal e Aroldo Hara.

Siga a Classificação Final:
http://www.fpx.com.br/mostranwc21.asp?c21id=197

Xadrez - Leandro Campelo vence em Santos



Leandro "Batata" Campelo venceu ontem a terceira etapa do Circuito 21 minutos 2011 em Santos. A etapa foi realizada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (dia 8 de março).

O jogador da própria cidade teve melhor desempate contra Vinícius Catozzo Jr, Carlos Alberto Sega e Giuliano Cúnico Bernardo, todos com 4 pontos.

Veja a Classificação Final:
http://www.fpx.com.br/mostranwc21.asp?c21id=196

Futebol - Corinthians vence mais uma

O Corinthians venceu o Americana por 1 x 0 no Pacaembú. A vitória foi apertada e o time não jogou bem. O gol foi do artilheiro Liédson que está em grande fase. Foram 9 gols em 40 dias.

Assista:

quarta-feira, 16 de março de 2011

Futebol - Real e Chelsea avançam

O Real Madrid venceu em casa o Olympique de Lyon por 3 x 0, gols do brasileiro Marcelo, do francês benzema e do argentino Di Maria.

Já o Chelsea não passou do 0 x 0 com o Copanhagen.

Veja os melhores momentos de Real Madrid x Olimpique de Lyon:


E também os melhores lances de Chelsea x Copanhagen:

Tênis - Bellucci perde e está fora de Indians Wells

Thomas Bellucci perdeu ontem para o tcheco Tomaz Berdych por 2 x 0, parciais de 6-3, 6-2. O brasileiro não jogou bem e falou após a derrota desta terça-feira:

“Para jogar contra os tops é preciso ser eficaz, não basta ser eficiente. Foi um dia ruim, mereço correr uma hora no deserto para tentar digerir essa derrota”.

terça-feira, 15 de março de 2011

Futebol - Inter passa pelo Bayern e Manchester vence

A Inter venceu por 3 x 2 o Bayern de Munique e classificou-se para as quartas de final da UEFA Champions League em plena Alienz Arena (foto - Fonte: Portal Champions League). Foi um jogaço, aonde o Bayern começou atrás após gol de Samuel Eto´o e depois conseguiu virar com Mario Gomez e Muller ainda no primeiro tempo.

O time alemão mandou na primeira etapa, mas os italianos voltaram com outra disposição para o segundo tempo e aos 18 minutos Sneijders empatou a partida. Aos 43 da etapa Final veio o gol da Classificação com Pandev.



 Já o Manchester passou pelo Olympique de Mareslha por 2 x 1. Javier Hernández fez os dois gols dos Red Devils e Brown com um gol contra deu números finais a partida.

Xadrez - Curso de Táticas


O Mestre Internacional Herman Claudius ministra novo curso no Tabuleiro Cultural neste fim de semana. Sexta às 20:00, Sábado às 17:00 e Domingo às 9:00.

Veja folder no HiperChess:
http://www.hiperchess.com.br/

Futebol - Corinthians ganha do Mirassol como a Fiel gosta

O Corinthians venceu o Mirassol na casa do adversário por 3 x 2. O Mirassol saiu na frente com um golaço de Serginho. O Corinthians descontou com William no comecinho do segundo tempo.

Um pouco depois Jorge Henrique foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Com um a menos o Corinthians se fechou e começou a explorar o contra-ataque. Willian aproveitou um erro da saída do adversário e marcou seu segundo gol.

Aos 44 minutos, em um chute de longe que desviou na zaga, o Mirassol empatou com o gol de Esley.

Na raça o Timão conseguiu a vitória com um contra-ataque de Bruno César, que não marcava fazia muito tempo, aos 46 minutos.

Xadrez - Campeonato Paulista Interclubes - 5ª, 6ª e 7ª rodadas

Terminou neste domingo o Campeonato Paulista 2011. O torneio está cada vez mais competitivo e tivemos um final sensacional.

Categoria A - Com uma reação impressionante o Clube de Xadrez Santos "A" foi o grande vencedor. O favorito ao título, Pinheiros "A", entregou pontos bobos e empatou com a equipe campeã na última rodada. 1º colocado - Santos "A", 2º colocado - Pinheiros "A", 3º colocado - AAS São José Guaíra FIP. Assista a entrevista com o MI Rodrigo Dizconzi.



No link abaixo as partidas da categoria "A":
http://www.fpx.com.br/2011/torneios/interclubes/partidas.html

Veja os melhores de cada tabuleiro:

1º tabuleiro - Giovanni Vescovi - Pinheiros "A" - 6/7 - 86%
2º tabuleiro - Luis Henrique Coelho - Santos "A" - 5,5/7 - 79%
3º tabuleiro - Rodrigo Disconzi - Pinheiros "A" - 6/7 - 86%
4º tabuleiro - Aron Antunes Correa - Pinheiros "A" - 4/4 - 100%
5º tabuleiro - Leonardo Bispo - Santos "A" - 4/4 - 100%
6º tabuleiro - Valdenício Marcelino de Lima - Sorocaba/UNIMED - 1/7 - 14%
7º tabuleiro - Marcos Antonio da Silva Jr - Sorocaba/UNIMED - 2/5 - 40%
8º tabuleiro - Leandro Yoshio Nishimota - Sorocaba/UNIMED - 0/3 - 0%

Categoria B - Como esperado, a equipe de São José do Rio Preto, Automóvel Clube/SMEL, foi a vitoriosa. Contando com 2 experientes Mestres Internacionais estrangeiros, Martin Neubauer e Dragan Stamenkovic, a equipe apenas administrou seus matchs para vencer o torneio. 1º colocado - Automóvel Clube/SMEL, 2º colocado - AAS São José Guaíra "A", 3º colocado - Guaru ESD - Cavu& Friends.

Veja os melhores de cada tabuleiro:

1º tabuleiro - Martin Neubauer - Automóvel Clube/SMEL - 5,5/7 - 79%
2º tabuleiro - Luiz Guilherme Aurelli Abdalla - Guaru/ESD - 6,5/7 - 93%
3º tabuleiro - Luis Carlos da Mata - Círculo Militar "A" - 6,5/7 - 93%
4º tabuleiro - Artêmis Pâmela Guimarães - Santos "C" - 6,5/7 - 93%
5º tabuleiro - Silvio E. de Oliveira - Automóvel Clube/SMEL - 2,5/3 - 83%
6º tabuleiro - Leomar Barbero Borges - Automóvel Clube/SMEL - 2,5/3 - 83%
7º tabuleiro - Guilherme Yamamoto - Sabin MED USP "A" - 2/3 - 67%
8º tabuleiro - Wilson Maciel Jr - Esporte Clube Sírio - 1,5/3 - 50%

Categoria C - Contando com o lendário André Cajal e liderada pelo AI Edmundo Aoyama a equipe do Clube de Xadrez São Paulo "1" foi a grande vencedora da Categoria.


Veja os melhores de cada tabuleiro:

1º tabuleiro - Moisés Pekelman - Paulistano B - 4,5/5 - 90%
2º tabuleiro - Marcelo Alves de Oliveira - GDCX - 3,5/4 - 88%
3º tabuleiro - Fabio Bernardo - AAS Guaíra "F" - 5/6 - 83%
4º tabuleiro - Jorge Fakhouri Fo - Osasco "A" - 6/7 - 86%
5º tabuleiro - Valter Takeshi Nishiyama - Colégio A. Sabin "C" - 3/3 - 100%
6º tabuleiro - Ramon A. Carrasco Jr - Automóvel Clube/SMEL II - 2,5/3 - 83%
7º tabuleiro - William Jacques Ribeiro - Kolping "En Passant" - 5/5 - 100%
8º tabuleiro - Mauro Amaral - Pindamonhangaba SEJELP - 2,5/3 - 83%

Veja o sobe e desce do Interclubes para 2012 juntamente com a criação de mais uma categoria:

Categoria Especial

1- Santos "A"
2- Pinheiros "A"
3- AAS São José Guaíra FIP
4- Hebraica "A"
5- Santo André "A"
6- Santos "B"
7- Automóvel Clube/SMEL
8- AAS São José Guaíra "A"

1ª Categoria

1- Alphaville Tênis Clube "1"
2- Xadrez Clube Sorocaba/UNIMED
3- Guaru ESD - Cavu & Friends
4- Esporte Clube Sírio
5- Kolping "D"
6- Primeiro de Maio "A"
7- Hebraica "B"
8- Clube de Xadrez São Paulo "1"

Sobem para a 2ª Categoria:
1- Osasco A
2- Jundiaí
3- Suzano
4- AAS São José Guaíra "C"
5- Pindamonhangaba SEJELP

Descem para a 3ª Categoria:
1- Hebraica "C"
2- Kolping Petrossian
3- Pinheiros "C"
4- Pinheiros "B"
5- Kolping Urso
6- Círculo Militar "D"

Futebol - Brasil vence no sufoco no Sulamericano Sub-17

O Brasil venceu a Venezuela por 4 x 3 na estréia do Campeonato Sulamericano Sub-17. A Venezuela saiu na frente com 2 x 0, gols de Astreaga. O Brasil empatou Pedro Paulo e Adrian. A Venezuela voltou a ficar na frente com González. O Brasil virou o jogo no segundo tempo com os gols de Lucas Piazzon e Pedro Paulo.

Tênis - Bellucci vence Becker

O tenista Thomaz Bellucci venceu o alemão Benjamin Becker por 2 x 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7/5) em Indian Wells. Agora o brasileiro pega o tcheco Tomas Berdych. Belluci tenta se manter entre os 30 do mundo.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Futebol - Milan empata e Schalke passa pelo Valencia

O Milan empatou com o Tottenham da Inglaterra em 0 x 0 fora de casa e deu adeus na UEFA Champions League. Robinho pelo Milan e Sandro e Gomes pelo time inglês foram os destaques.



Já na Alemanha quem brilhou foi o Schalke 04 na vitória por 3 x 1 de virada sobre o Valência. Os gols foram de Ricardo Costa aos 17 do primeiro tempo para os espanhóis e, para os alemães, Farfán aos 40 do primeiro tempo, Gavranovic aos 7 minutos do segundo tempo e, novamente Farfán, aos 48 minutos do segundo tempo.

Futebol - Corinthians perde a primeira no Paulistão

O Corinthians perdeu seu primeiro jogo no Campeonato Paulista para a Ponte Preta, no Pacaembú, por 1 x 0. O gol foi de Everton Santos.

Carnaval - Beija-Flor vence o Carnaval do Rio de Janeiro

A Beija-Flor levou o título de campeã do Carnaval do Rio de Janeiro 2011. O homenageado da escola foi o cantor Roberto Carlos.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval - Vai-Vai é campeã em São Paulo

A Vai-Vai foi campeã pela 14ª vez do carnaval de São Paulo contando a história do Maestro João Carlos Martins. Veja:

Futebol - Shakhtar e Barça avançam na Champions

O Shakhtar Donetski e o Barcelona avançaram para as quartas de final da UEFA Champions League. O time ucraniano venceu, graças a genialidade dos brasileiros que jogam na equipe, por 3 x 0 em cima da Roma. Os gols foram de Hübschman, William e Eduardo.



Já o Barcelona venceu o Arsenal em casa por 3 x 1. Messi fez o primeiro e no final do primeiro tempo o Arsenal teve van Persie expulso. O time inglês empatou com o gol contra de Busquets e chegou a sonhar com a classificação, mas Xavi e Messi de penalti deram números finais ao jogo.

terça-feira, 8 de março de 2011

Futebol - Liédson desencanta fora e Corinthians assume a liderança

O Corinthians venceu no último sábado o Linense em Lins por 2 x 0 e assumiu a liderança do Campeonato Paulista. Os gols foram de Bruno Quadros contra e Liédson, que assumiu a artilharia do Paulistão 2011. Veja os melhores momentos.

sábado, 5 de março de 2011

Xadrez - Campeonato Paulista Interclubes 3ª e 4ª Rodadas

A Categoria A segue com o Pinheiros "A" impossível. A equipe venceu todos os seus jogos. Santos "A" vem com 2,5 pontos atrás. A luta pelo 3º lugar está acirrada. A última rodada será emocionante quando as duas equipes que estão a frente se enfrentam.

Veja as partidas da categoria no link abaixo:
http://www.fpx.com.br/2011/torneios/interclubes/partidas.html

A Categoria B segue com o Automóvel Clube/SMEL líderando. Pega agora São José Gauíra "A", outra candidata ao título.

A Categoria C tem o tradicional Clube de Xadrez São Paulo liderando. Veja a entrevista como o Vice-Presidente do Interior Ramon Arnal Carrasco Jr, que está jogando a categoria.



Veja no link abaixo mais informações:
http://www.fpx.com.br/